Terapias e Atendimentos

Sessões de

Magnified Healing

Iniciação em Magnified Healing com a Gran Mestra Maria Tereza Cunha. Brasília-DF, Brasil, 20 de janeiro de 2007.

MAGNIFIED HEALING é uma energia de cura trazida para o planeta terra em 1992, por intervenção direta da Mestra Kwan Yin, para promover a ascensão da Terra e da humanidade. Antes desta data, este método de cura era utilizado nas mais altas dimensões pelos Mestres Ascensionados para ajudar a eles mesmos, aos Mestres na Terra e por determinação Divina, para ajudar a humanidade. Kwan Yin é o porta voz e a guardiã desta modalidade de cura, em que a energia é criada e maximizada por Deus, que no-la deu como presente. Magnified Healing® estabelece um fluxo constante de Energia, do seu coração até à Fonte, passando por todos os centros espirituais até o diamante no centro da Terra. O elo espirala e traz um profundo estado de graça. Magnified Healing® é uma energia de cura de freqüência de 5ª dimensão. O foco é o coração, construindo seu corpo de luz para a ascensão, trabalhando com a Hierarquia Espiritual (Shekinah, Melchizedeck, Kwan Yin, Saint Germain, etc). Trabalha todos os níveis de seu ser ( físico, etérico, emocional, mental e espiritual), a Chama Trina de seu coração, o equilíbrio de suas limitações, as doze fitas do DNA. Alinha e expande seu canal central de Luz, propicia a cura de outros , de si mesmo e da Terra. Neste processo de cura , você é um co-criador, você cria a energia com o Altíssimo Deus do Universo. Fazer a prática o mantém centrado, equilibrado e conectado ao Divino e ao Centro da Terra (grounded), um verdadeiro pilar de luz. Você estará em um constante estado de graça. Este presente especial o ajudará a manifestar a sua Perfeição, liberdade, abundância e alegria.

Light Healing

Iniciação em Light Healing com a Gran Mestra Maria Tereza Cunha. Brasília-DF, Brasil, 14 de julho de 2007.

LIGHT HEALING é uma técnica de cura. Não substitui a prática da primeira fase que é para ser utilizada todos os dias. Trabalha em objetivos e formatos diferentes. Nesta fase, as energias de Magnified Healing® são utilizadas de forma ampliada e elevada a um nível cósmico, numa vibração nona dimensão. No Light Healing, trabalhamos a nível de sistemas, através da Geometria Sagrada formada por dois raios de energia. Os raios partem dos sistemas recodificados do próprio Terapeuta. O terapeuta não trabalha sozinho. Trabalha com os Elementais dos corpos (emissor e receptor), com o Grupo de 33 Almas, com toda a Hierarquia de Luz, na Rede de Consciência Crística no padrão de criação da Flor da Vida. Mais do que uma técnica de cura, o Light Healing Cura com Luz – é um processo de alquimia, um sistema que possibilita a recodificação dos sistemas e corpos do ser, ativando a nova regênese, a nova bioquímica do corpo para corpos biotransdutores de Luz, Corpos de Luz Adam Kadmon.

Saiba Mais: Portal Alnilam , Magnified Healing Official e Magnified Healing Facebook

Reiki Usui

Iniciação em Reiki USUI com a Gran Mestra Maria Tereza Cunha. Brasília-DF, Brasil.

Nível I : 19 de abril de 2005

Nível II : 30 de julho de 2005 e 24 de novembro de 2007.

Nível 3A : 21 de janeiro de 2006.

“Os cientistas modernos analisaram o mundo com um incrível grau de sofisticação. O mundo material é dividido em partículas cada vez menores e lá dentro do túnel, no centro final do que existe, encontramos energia. Descobrimos a verdade simples de que a energia precede a matéria, assim como as emoções e os pensamentos precedem a ação.

Há mais de 4.500 anos, os chineses já sabiam que um sistema sutil de energia sustentadora circula em corpos físicos com vida. Esta energia é chamada de “KI”. É a energia básica vital ou ENERGIA VITAL encontrada em todas as coisas vivas, incluindo plantas, animais e humanos. Quando a energia KI sai de um corpo, ele deixa de ter vida.

É exatamente este o significado do sufixo KI na palavra REIKI, de acordo com a visão ocidental contemporânea. Na época de Sensei Mikao Usui, entretanto, a palavra KI, além de significar energia vital, era também a palavra usada para indicar a alma, o espírito, num corpo físico.

Outros nomes são dados a esta mesma energia: CHI para os chineses, PRANA para os Hindus, RESPIRAÇÃO E ECTOPLASMA para os ingleses, ENERGIA BIOPLASMÁTICA para os russos, FORÇA VITAL DA NATUREZA para Hipócrates, MANA para os Kahunas, LUZ para o Cristo, ORENDA para os índios iroqueses americanos, RUACH em hebraico, BARRAKA, nos países islâmicos. É ainda chamada de BIOENERGIA ou ENERGIA CÓSMICA.

REI significa Energia Universal de Vida. Refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. No tempo de Sensei Mikao Usui, REI significava alma, espírito, energia onisciente e onipresente, energia que dá origem a tudo e que permeia todas as coisas.

REI + KI = Energia Vital Universal. Processo de encontro das duas energias: a Energia Universal com a nossa porção física – na visão contemporânea ocidental. Processo de encontro da energia da alma com a energia do corpo físico, correspondendo a nutrição da energia do corpo pela energia do espírito, na visão oriental.

O estado KI no seu sistema depende da harmonia do corpo-mente ou desarmonia que você esteja experimentando na sua vida diária. O equilíbrio, a quantidade e a qualidade de seu KI é influenciado por uma variedade de aspectos tais como: o ar, a comida, o nível de stress, fatores hereditários e condições ambientais.

Ao nascer temos um certo nível de KI, energia vital. No dia a dia tendemos a despender quantidades variadas de energia. Quando gastamos mais do que as recuperamos, em todos os níveis do ser, frequentemente, enfrentamos desequilíbrios físicos, emocionais e mentais, o que gera doenças ou exaustão mental e emocional. Em tais estados temos dificuldade até de nos elevarmos espiritualmente. Se a energia do nosso espírito, de nossa alma, estiver em equilíbrio, ela suprirá e nutrirá a energia de nosso sistema físico, impedindo o desequilíbrio em qualquer nível.

O termo REIKI tem sido aplicado a uma técnica específica para restaurar e equilibrar a energia Vital Natural. REIKI não é um dogma, nem uma religião, não utiliza talismãs, ou qualquer outro recurso para sua aplicação, não tem restrições nem tabus.

É um método científico completo para a autocura, ou para a cura de outrem, para manter a saúde e bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. É uma técnica eficiente para prevenção de doenças e desequilíbrios de energia em todos os níveis, propiciando um profundo relaxamento e redução do stress. No REIKI, a energia trabalha com ondas radiofônicas, que pode ser aplicada, com sucesso, no local ou à distância. Como rompe tempo e espaço, permite reprogramar eventos passados e futuros.

É mais fina e sutil que a eletricidade, mas é relacionada a ela. Não dá choque, não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis. É um aspecto inofensivo da energia, sem efeitos colaterais, sem contraindicações, compatível com qualquer tipo de terapia ou tratamento. Quando fazemos uso da energia para o tratamento REIKI, estamos aplicando energia – luz, visando recuperar e manter a saúde física, mental, emocional e espiritual; em outras palavras, estamos curando os diversos corpos, criando um estado de harmonia.

Não é uma energia polarizada, ou dual, nem energia positiva, nem negativa, nem Yin, nem Yang, mas a união destas polaridades. Portanto, não é uma energia manipulativa. O praticante simplesmente coloca as mãos e a energia flui na intensidade e na qualidade determinada por quem a recebe.

Na medicina chinesa, tibetana e indiana e ainda na época dos alquimistas medievais, técnicas milenares nos ensinam que matéria efetivamente se transforma e pode ser moldada através da intervenção de uma energia maior. Energia é energia. Não há energia ruim, há somente energia bem ou mal dirigida. Em uma pessoa sadia, a energia passa livremente pelo corpo, fluindo por caminhos: chakras, meridianos e pontos específicos. Também circunda o campo energético a sua volta, a aura. Essa força energética nutre seus órgãos e células e regula funções vitais. Quando a energia é bloqueada e esse fluxo é interrompida, ocorre uma disfunção nos órgãos e tecidos do corpo.

Em virtude de excessos físicos, emocionais, mentais e espirituais, criamos “nós energéticos” ou “bloqueios energéticos” que interrompem ou impedem o fluxo normal de energia vital, gerando uma disfunção nos órgãos e tecidos do corpo e, consequentemente, a doença, fruto do mau funcionamento dos órgãos e das glândulas.

REIKI tem a vantagem de não requerer condições ou equipamentos especiais. Encontra-se ao alcance de todos: crianças, adultos e idosos. Todos podem ser Reikianos. Não existe limite de idade, nem prévia condição exigida. A única exigência é a sintonização por um Mestre de REIKI autorizado. Sem esta sintonização, você não estará transmitindo Reiki, mas sim utilizando-se de sua própria energia. A menos que, através de outros caminhos, você tenha também refeito as conexões realizadas na sintonização.
Após a sintonização energética ocorrida num seminário, você poderá aplicar REIKI imediatamente, pelo resto de sua vida, mesmo que por um longo período você não tenha utilizado esta energia.

O REIKI não gasta, não quebra e não fica obsoleto. Na verdade, quanto mais você usa, mais abundantemente a energia fluirá. Nada é retirado de sua energia pessoal. Pelo contrário, o terapeuta também é beneficiado e recarregado pela energia mais sutil a cada aplicação. As transmissões ativadoras da energia são completamente inofensivas e na verdade formam uma experiência especial, única para cada indivíduo. Quando trabalhamos com REIKI, somos bem mais que um mero canal. Nesta hora, somos REIKI, somos a energia universal da vida. É o “Deus em nós” que realiza a verdadeira obra. As curas não são realizadas pelo nosso Ego, mas sim pela nossa “Presença Eu Sou”, pela parte divina que existe em cada um de nós. Ao trabalhar com REIKI, a nossa própria energia de cura é despertada e acabamos por curar a nós mesmos. Tanto o doador quanto o receptor experimentam, durante o tratamento, a sensação de autocura.

REIKI é uma metodologia científica. No sistema Usui de REIKI, a energia curativa é conduzida pela imposição das mãos, pelo olhar e pelo sopro, de forma espontânea e descontraída. A intensidade da energia transmitida varia de acordo com as necessidades daquele que a recebe.

Através de sua técnica, desperta-se, reorganiza-se, reestrutura-se a Energia Vital. No sistema ocidental de REIKI, sempre usando a imposição de mãos, o olhar e ou o sopro, opta-se mais usualmente pelo trabalho através do sistema de posições em locais específicos do corpo, através do qual todos os seus órgãos principais, glândulas e veias são tratados com energia natural. Da mesma forma, os 07 Chakras ou Centro de Forças Sutis de Energia são tratados e equilibrados. Alguns Mestres tratam ainda, pés e joelhos. Todas estas posições são características do sistema ocidental de aplicação de REIKI.

No sistema oriental, para tratamentos de comportamentos, hábitos e crenças o corpo físico é tratado exatamente onde ocorre o bloqueio da energia, observando-se o desenvolvimento do Byosen ou do nódulo emocional. Isso significa que num tratamento, o terapeuta pode trabalhar um único local por até uma hora ou mais. A diferença entre os sistemas de aplicação se deve ao fato de que no oriente, o reikiano só aprende como tratar o outro após ter a sensibilidade para perceber onde está o nó energético e quando ele próprio tem o seu sistema energético forte o suficiente para isso. No sistema ocidental, aprendemos a tratar a nós mesmos e aos outros e, através disso, vamos sensibilizando nossas mãos e percepção para então, percebermos onde existe o bloqueio.

É difícil até mesmo para a medicina moderna determinar a causa de muitas doenças e desequilíbrios. O REIKI, sendo uma técnica holística, ao tratar o corpo por inteiro, cura as causas e elimina os efeitos e/ou sintomas da doença. Repondo a energia desgastada nos centros energéticos e nos órgãos, promove o equilíbrio, a cura ou o aperfeiçoamento de todos os níveis do seu ser. Em outras palavras, REIKI equilibra e trabalha a causa, juntamente com os efeitos da doença, nos quatro níveis existentes, a saber:

A-Físico: no corpo e dores manifestas.
B-Emocional: nos sentimentos.
C-Mental: nos pensamentos e crenças.
D-Espiritual: na capacidade de se amar e amar aos outros.

O método REIKI Usui tradicional ou Usui Tibetano, no ocidente, passa o conhecimento em cursos denominados níveis, totalizando 3 níveis ou graus principais. A pessoa que aprende o primeiro grau do REIKI pode parar neste ponto ou continuar até onde lhe for mais conveniente. A escolha de ir até os níveis mais profundos é individual. A diferença entre um nível e outro está basicamente nos conhecimentos e instrumentos que o reikiano recebe para trabalhar. É o uso da energia REIKI e o trabalho individual que aumenta a vibração de nosso sistema e não os cursos em si.”

Fonte: Portal Alnilam

Reiki Karuna

Iniciação em Reiki KARUNA com a Gran Mestra Maria Tereza Cunha. Brasília-DF, Brasil,

Níveis I e II : 07 de outubro de 2006.

O que é Karuna Reiki

REIKI Karuna® se desenvolveu a partir do REIKI Usui e Usui Tibetano, através de experiências com novos símbolos e técnicas de harmonização. Karuna é a palavra sânscrita para “Ação Compassiva”, traz a energia de cura em amor compassivo e nos coloca em contato com a Compaixão Universal.

Esta modalidade de Reiki está focada especialmente nos campos emocionais de cada indivíduo. Com ela, o terapeuta entra em contato mais profundo com os padrões ocultos e harmoniza.

Benefícios do Karuna Reiki

Nós vivemos em uma sociedade que exige muito de cada um de nós. Essas exigências são agressivas e tem influências negativas sobre quem somos e como vivemos. Com isso, traumas e tristezas se impregnam na nossa história e no nosso subconsciente, nos afastando da pessoa que podemos ser e que nascemos para ser. Consequentemente, como respondemos ao mundo vem carregado de tudo isso.

Nesse contexto, dado que há tanto para superar em nossas histórias, o Karuna Reiki nos ajuda a enfrentar tudo isso de uma perspectiva bastante diferente. Entre os muitos benefícios oferecidos podemos citar o tratamento de:

  • Danos emocionais causados por abusos físicos, sexuais ou psicológicos durante a infância
  • Padrões negativos inconscientes
  • Emoções reprimidas
  • Energias ruins antes que elas se acumulem no psiquismo e até mesmo no corpo físico

O que pode ser tratado com o primeiro nível?
– Reduz ou elimina a dor e o stress
– Cria um efeito de anestesia física e emocional para aceitarmos a cura
– Dissolve a memória de traumatismos incrustados nas células, bem como sentimentos e padrões negativos herdados
– Transmuta padrões negativos inconscientes
– Harmoniza a sombra
– Cura problemas de relações
– Equilibra e preenche a pessoa com amor

O que pode ser tratado com o segundo nível?
– Melhora a capacidade de aprender
– Cura a comunicação
– Aumenta a criatividade
– Aumenta o poder de realização de objetivos
– Aumenta a percepção de autorresponsabilidade
– Cura dependências e codependências
– Cura a Terra
– Cura a insônia
– Cura o medo e o pânico
– Cria confiança na vida
– Aumenta a clarividência

Karuna REIKI® atua através de chacras pessoais e transpessoais: estrela da alma, estrela da terra, centro cardíaco e chacras pessoais. Fortalece e reforça esses chacras
de forma a que trabalhem de forma uníssona e mútuo suporte.

A energia penetra os campos etéricos através dos centros energéticos responsáveis por informar ao sistema do corpo físico qual a intensidade da frequência possível a ser liberada a cada vez, por filtrar a energia que acessa do campo universal da compaixão e facilitar o acesso às informações akásicas.

Através do centro de energia causal a Luz penetra e conecta diretamente o coronário, frontal e laríngeo.

Campos pessoais e transpessoais trabalhando em unicidade, a energia flui através do centro cardíaco que unifica os chacras Timo, Cardíaco e Baço para formar o coração etérico, uma forma tridimensional em movimento, sem localização definida, cujo propósito é facilitar a comunicação, através da linguagem da Luz, entre a Alma, o
Coração Universal e a mente Universal.

Quando trabalhamos com Karuna REIKI® os sistemas do emissor e receptor se unificam e se comunicam através da luz. Esta comunicação se dá através dos campos sutis, através da união de nossos corpos sutis. Isto possibilita perceber a energia fluindo através da aura do emissor e nos sentirmos um com o receptor.

Saiba mais: Portal Alnilam – Reiki KARUNA

Meditação das Rosas

Caminho do Praticante para me tornar uma professora de Meditação das Rosas.

Meditação das Rosas, uma meditação ativa de visualizações simples que é uma poderosa ferramenta para a limpeza da sua energia e proteção da sua Aura. Existem muitos tipos de energia ao nosso redor: de pessoas, traumas, situações, pensamentos, entre outros.

A maior parte destas energias não nos pertence, mas, por estarmos em contato com elas sem termos consciência da proteção da nossa aura, podemos absorver tudo como se fossemos uma esponja. A dificuldade está quando nos identificamos com elas acreditando que são nossas. Nesse caso, passamos a viver com confusão e programas ilusórios dentro de nós e chegamos ao ponto de não conseguir identificar verdadeiramente quem somos.

A proteção e a limpeza energética nos dão a chave para começarmos a viver com a nossa própria energia e, dessa forma, nos aproximarmos cada vez mais da manifestação em nossa vida, daquilo que verdadeiramente somos!

Saiba mais: Escola da Aura

Constelação Familiar

Visão geral do caminho dos chakras